Notícia

ADVERSÁRIOS DOS BRASILEIROS NO MÉXICO ESTÃO DEFINIDOS

Por CBTM

15/10/2011 09h35


Foram definidos na noite dessa sexta-feira os quatro grupos de três times do tênis de mesa, que se confrontarão no CODE Dome em busca da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. A decisão foi feita através de um sorteio realizado na Vila Pan-Americana.

O selecionado brasileiro terá pela frente, entre as mulheres, México e Cuba. Já entre os homens, a equipe, que conta com o experiente Hugo Hoyama, enfrentará República Dominicana e Equador.

Na modalidade feminina, o Grupo 1 terá Estados Unidos, República Dominicana e Peru; o 2 será composto por Brasil, Cuba e México; o 3 colocará frente a frente Canadá, Chile e Guatemala; e o 4 conta com Colômbia, Venezuela e El Salvador.

No masculino: Grupo 1 - Brasil, República Dominicana e Peru; Grupo 2 - Argentina, Estados Unidos e Chile; Grupo 3 - Canadá, México e Guatemala; Grupo 4 - Venezuela, Cuba e El Salvador.

Os vencedores de cada grupo irão às quartas de final, que acontecerão no dia 15 de outubro. Nos dois dias seguintes, 16 e 17, serão disputadas as semifinais e finais.

Entre as mulheres, o time brasileiro mescla experiência e juventude para buscar uma medalha que não conquista desde o Pan de Winnipeg, em 1999. Lígia Silva foi eliminada nas quartas-de-final em 2007 e espera melhor sorte em Guadalajara.

Além de Lígia, a equipe conta com Jessica Yamada e a revelação Caroline Kumahara, de 16 anos, que chega a seu primeiro Pan no embalo das conquistas do campeonato latino-americano juvenil nas categorias individual, duplas e equipes em 2010.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?