Por CBTM
Enquanto os demais convocados para a Seleção Brasileira de Tênis de Mesa treinam em São Caetano do Sul visando a preparação para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, Thiago Monteiro está na França, onde se apresentou ao Argentan, e se integrará ao grupo apenas dias antes do embarque para o México.
Depois de quase um ano se recuperando de uma lesão no pulso direito, que por pouco não o tirou da disputa, Thiago não esconde a felicidade e o otimismo. No entanto, por causa da indefinição e dos problemas que teve que superar, parece ainda não acreditar na confirmação da vaga, feita no início da semana.
--- Acho que só vou me tocar que vou para o Pan quando chegar lá mesmo. As circunstancias dessa convocação foram bem diferentes das outras. Essa questão da lesão me tirou muitas noites de sono e incomodou por vários meses --- explicou Thiago, que agora se concentra e trabalha para chegar longe na competição.
--- Quero fazer o melhor possível pelo Brasil lá no México. O resultado vai ser conseqüência --- completou Thiago.
Hugo Hoyama, Gustavo Tsuboi, Lígia Silva, Jessica Yamada e Caroline Kumahara estão em São Caetano do Sul para um período de treinamentos. Os trabalhos serão comandados pelo Coordenador Técnico Lincon Yasuda no tradicional Circolo Italiano até a próxima terça-feira.
Também foram chamados para integrar o grupo Cazuo Matsumoto, Eric Jouti, Hugo Calderano, Gui Lin e Kátia Kawai, atletas da nova geração do Tênis de Mesa brasileiro.