Por CBTM
Minutos depois de ver os companheiros Hugo Hoyama e Gustavo Tsuboi serem eliminados nas oitavas-de-final do Torneio Individual dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, Thiago Monteiro entrou em ação disposto a garantir a vaga a qualquer preço.
Na noite dessa quarta-feira, o brasileiro não decepcionou e manteve as esperanças da torcida na conquista de mais uma medalha ao superar, com certa tranqüilidade, o venezuelano Marco Navas, por 4 a 1, com parciais de 11-4,11-7,11-1,4-11 e 11-7.
O adversário das quartas-de-final será o mexicano Marcos Madrid, que superou Jose Miguel Ramirez, da Guatemala, e vem fazendo uma excelente competição graças ao apoio da torcida. A partida será às 11 horas (14h pelo horário de Brasília)
Nos outros jogos da rodada, o argentino Liu Song enfrentará o cubano Andy Pereira, que eliminou Hugo Hoyama. Alberto Mino, do Equador, jogará contra Jorge Campos, que superou Gustavo Tsuboi, enquanto o experiente chinês naturalizado dominicano terá pela frente o jovem paraguaio Marcelo Aguirre.
A presença de Thiago entre os oito melhores já é motivo de comemoração para o atleta, afinal sua convocação foi questionada e muitos não acreditavam em sua recuperação, mas o guerreiro cearense mostrou na mesa que a comissão técnica da Seleção acertou em lhe dar essa chance.
--- Não vai ser fácil, mas vou fazer de tudo para conquistar mais uma medalha para o Brasil. Estou bastante confiante e otimista, pois consegui fazer bons jogos e se não fosse a derrota no jogo de duplas contra Cuba, na semifinal por equipes, ainda estaria invicto na competição --- lembrou Thiago.