Por CBTM
Minutos depois de Lígia Silva ser eliminada do Torneio Individual dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, na manhã dessa quinta-feira, Thiago Monteiro teve o mesmo destino. O brasileiro não resistiu ao mexicano Marcos Madrid, que jogou bem e venceu a partida por 4 a 1.
Thiago estava irreconhecível e demorou a entrar na partida. No primeiro set sofreu um impiedoso 11 a 1. Melhorou um pouco no segundo, mas não o suficiente e acabou perdendo por 11 a 9. No terceiro a história se repetiu, com o mexicano acertando praticamente tudo e fechando em 11 a 8.
No quarto set, Marcos Madri abriu logo no início cinco pontos de vantagem e parecia que venceria a partida, mas Thiago começou uma bela reação e virou o placar, fazendo 11 a 8. Todos esperavam naquele momento que fosse o início de uma reviravolta, mas não foi o que aconteceu.
Incentivado pela torcida, que não parou de gritar um minuto, Marcos Madrid tomou novamente conta da situação e não deu chances a Thiago, que por sua vez ajudou cometendo alguns erros nos momentos mais importantes.
Agora Marcos Madrid terá pela frente o dominicano Lin Ju. Na outra semifinal se enfrentam o argentino Liu Song e equatoriano Alberto Mino.
Thiago Monteiro 1 x 4 Marcos Madrid (1-11,9-11,8-11,11-8,6-11).