Notícia

CANCELADAS OLÍMPIADAS DAS APAES QUE SERIAM EM ILHÉUS

Por CBTM

24/10/2011 13h16


Com o tema “Olimpíada Desportiva das Apaes: exercício de inclusão social”, a VIII Olimpíada das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais do Estado da Bahia prevista para acontecer de 24 a 28, em Ilhéus, está cancelada.

De acordo com documento expedido pela organização do evento, o cancelamento foi inevitável depois que o principal patrocinador da olimpíada, a Petrobrás, não realizou o depósito para pagamento do hotel onde as delegações ficariam hospedadas”. Em virtude disso, o hotel onde o evento seria realizado cancelou a sua participação pelo não cumprimento do contrato.

“Tentamos ao máximo, um diálogo e somente agora esgotamos todas as possibilidades de entendimentos. A Petrobras nos informou, que somente poderá efetuar o pagamento ao hotel com o prazo de 60 dias após a realização do evento, o que não foi aceito pela empresa contratada”, informa a nota.

“Entendemos o enorme transtorno ocasionado para as 21 APAES inscritas neste evento. Desculpamo-nos humildemente, justificando que a nossa intenção sempre foi a mais nobre em prol das pessoas com deficiência da Bahia. A FEAPAE-BA está providenciando toda a comunicação e cancelamento de contratos, anteriormente firmados com empresas para a prestação de serviços logísticos ao evento”, completa.

O evento, que contava com apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), teria a participação de 600 atletas, na faixa etária de 12 a 40 anos. A Olimpíada seria realizada em oito modalidades esportivas – Tênis de Mesa, atletismo, handebol, futsal, ginástica rítmica, capoeira, judô e natação.

Serão 34 provas e os vencedores se qualificarão para disputar a etapa nacional da competição, prevista para 2012. De acordo com a diretoria da Federação das Apaes no Estado da Bahia, somente a Rede Apae tem cerca de 10.300 alunos com deficiência intelectual e múltipla assistidos nas suas unidades.

Por meio do evento, a entidade pretende sensibilizar a sociedade, chamando a atenção para as necessidades das pessoas com deficiência. A integração, participação e competitividade nas atividades esportivas contribuirão para a melhoria do seu desenvolvimento e ajustaImento bio-psico-social.

A pessoa com deficiência tem no esporte uma oportunidade de elevação da sua autoestima, provando o seu valor como atleta e cidadão. Para eles, participar e competir numa modalidade esportiva os levará à aquisição de mais destreza, formação de novas amizades, além de proporcionar um relacionamento familiar mais saudável e a sua aceitação como ser integrante de uma comunidade.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?