Por CBTM
Tímido e bastante emocionado, Hugo Hoyama desfilou em carro do Corpo de Bombeiros, na tarde da última segunda-feira, 24, na Rua Marechal Deodoro, em São Bernardo. As pessoas que frequentam a movimentada via de comércio no Centro da cidade pararam para ver e aplaudir o mesatenista, considerado o melhor atleta de São Bernardo em todos os tempos.
Após o fim do percurso, Hugo Hoyama, que conquistou a décima medalha em Pan-Americanos, em Guadalajara, recebeu mais homenagens, no gabinete do prefeito, Luiz Marinho (PT), com a presença de atletas do Tênis de Mesa, handebol, Vôlei e Atletismo, além de dirigentes e do secretário de Esportes e Turismo, José Luiz Ferrarezi.
--- Eu sempre fui um pouco tímido, meio calado, mas fiquei muito feliz com a homenagem. Não esperava pela recepção --- frisou Hugo Hoyama, 42 anos e natural de São Bernardo.
--- Garanto que 2011 é o ano mais feliz da minha vida. Conquistei outra medalha, fui porta-bandeira da delegação no Pan e agora recebo a homenagem na minha cidade. Não tenho palavras para explicar meu sentimento --- contou.
E Hugo garantiu que não vai se aposentar, ao menos antes da Olimpíada de 2012.
--- Quero estar em Londres. Depois, vou treinar até quando tiver vontade, sem data certa para encerrar a carreira --- revelou o mesatenista, que vai se dedicar ao seu instituto na aposentadoria.
Com a camisa do Palmeiras, clube que mantém parceria com a Prefeitura na modalidade, Hugo brincou com o fato de usar a cueca do Alviverde quando conquistou a medalha de ouro.
--- Não poderia utilizar uma peça que aparecesse, então teve de ser a cueca, assim como fiz em outras competições --- brincou o atleta, que garantiu não ser a mesma porque levou várias cuecas do Palmeiras na bagagem.