Por CBTM
Depois de quase dez anos, Thiago Monteiro está de volta a sua terra natal para a disputa do Campeonato Brasileiro, que começou na manhã dessa quinta-feira no ginásio da Unifor, em Fortaleza.
O Guerreiro Cearense participará da competição de Rating, onde os atletas são divididos por nível técnico. Apesar da experiência adquirida após várias temporadas na Europa, Thiago evita falar em favoritismo.
--- Há outros atletas que estão bem preparados e com certeza estão em melhores condições para lutarem por esse título, mas vou dar o máximo como sempre faço para tentar comemorar essa conquista em casa.
Thiago passou quase um ano afastado das mesas, mas se recuperou um mês antes da convocação e foi chamado para integrar a Seleção Brasileira que participou dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.
A recompensa foi a medalha de ouro no Torneio de Equipes ao lado de Hugo Hoyama e Gustavo Tsuboi. Além disso, Thiago foi também o brasileiro que conseguiu chegar mais longe no Individual, sendo eliminado nas quartas-de-final.
--- Um mês e meio antes do Pan eu era um ex-jogador em atividade. Não sabia realmente se poderia voltar a competir em alto nível, mas felizmente tudo deu certo e estar aqui hoje já é uma vitória. O que vier é lucro --- garantiu Thiago, na foto ao lado do jovem Hugo Calderano, a principal revelação da modalidade no país dos últimos tempos.