Por CBTM
Menos de uma semana depois de voltar dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, Lígia Silva conquistou nessa sexta-feira o título do Torneio de Seleções de Clubes do Campeonato Brasileiro, na categoria Adulto, realizado no ginásio da Unifor.
Embora tenha ajudado o Santos a ficar com o título, Lígia ainda não conseguiu digerir o que aconteceu. No Torneio de Equipes, o Brasil foi eliminado nas oitavas-de-final, enquanto no Individual Lígia se despediu da competição nas quartas. As lembranças do Pan continuam lhe causando insônia.
--- Mesmo uma semana depois ainda não consigo dormir direito. Fiquei muito triste com o que aconteceu. Foram anos de preparação para essa competição e tudo terminou rápido demais. Nada saiu como o planejado --- lamentou Lígia, a atleta mais experiente da Seleção.
No Brasileiro, Lígia ainda disputará o Torneio de Seleções Estaduais, Rating e Ranking. O ouro conseguido no segundo dia de competição foi comemorado, mas não com a mesma intensidade.
--- É difícil comemorar, mas estou me recuperando. Quero apagar as lembranças e olhar para frente --- disse Lígia, já pensando na vaga para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.