Por CBTM
A crise financeira mundial levou a UK Sports, espécie de braço financiador do esporte olímpico do Reino Unido, a realizar cortes nos investimentos em oito modalidades. As reduções chegam a 50% em alguns casos. Segundo a entidade, a alteração de planejamento tem por objetivo priorizar melhores resultados para o país.
Os cortes impostos pela UK Sports atingiram esgrima,Tênis de Mesa, tiro esportivo, handebol, vôlei, vôlei de praia, polo aquático, levantamento de peso e luta olímpica. Esportes Paralímpicos como a esgrima, golbol e basquete feminino de cadeirantes também sofreram reduções.
--- Esta redução é vital, tendo em vista o sucesso de nossos objetivos de medalha nas próximas olimpíadas, em Londres. Estamos tentando, com isso, maximizar as chances de todos os esportes nos Jogos de 2012 --- afirmou Sue Campbell, presidente da entidade.
Por conta da crise financeira mundial, que minou a capacidade de investimento de empresas do setor privado, a UK Sports tem feito reduções de financiamento em diversas modalidades desde o ano passado. Com o novo remanejamento de verbas, a entidade decidiu priorizar agora os esportes em que o Reino Unido tem mais chances de pódio nos Jogos de Londres.
--- Os últimos meses não foram fáceis para ninguém e tivemos que tomar decisões realmente complicadas. Mas acredito firmemente que estamos fazendo o melhor que podemos e agindo com responsabilidade para atingir os melhores resultados --- finalizou Sue Campbell.