Por CBTM
A Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes (FEL), vai investir R$ 400 mil na realização das Olimpíadas Escolares 2009, que vai acontecer em novembro, reunindo atletas de 23 estados brasileiros, com idade entre 15 e 17 anos.
Londrina e Maringá foram escolhidas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para sediar os jogos, e integrantes do comitê estarão hoje (dia 4), na cidade, para reuniões de trabalho para a organização do evento.
Segundo o presidente da FEL, Julio César Brevilhere, a participação da prefeitura será na disponibilidade de toda a infra-estrutura das praças esportivas para os jogos; local para refeições; salas equipadas com computadores, xerox e fax; e aluguel de ônibus e veículos para transporte das delegações e dirigentes.
--- O COB fica responsável pela organização técnica do evento, pelo pagamento da hospedagem e alimentação para as delegações, e pelas taxas de arbitragem. O restante tem de ser suprido pelo município que sedia a competição --- explicou Brevilhere.
De acordo com o presidente da FEL, o evento também vai contar com a colaboração do Londrina Convention & Visitors Bureau, e da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), que vêm participando do processo desde a candidatura da cidade, feita em março do ano passado.
O prefeito José Roque Neto (padre Roque) almoça amanhã com diretores da ACIL e do Convention Bureau, na recepção ao gerente de eventos do COB, Edgar Hubner, e aos supervisores de eventos do comitê, Cristiano Barros, Walter Russo e Jessé Oliveira.
Os jogos serão realizados entre os dias 5 e 11 de novembro e nas reuniões de trabalho a serem realizadas amanhã, o COB apresenta oficialmente o projeto das Olimpíadas Escolares para as secretarias, entidades e instituições da cidade, e definem os locais de jogos e hospedagem das delegações.
As modalidades a serem disputadas em Londrina serão as de handebol, basquetebol, natação e Tênis de Mesa, enquanto Maringá sediará as competições de futsal, judô, xadrez, voleibol e atletismo.