Por CBTM
O Fisioterapeuta e Classificador Funcional da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Luís Gustavo Amorim, participou entre os dias 18 e 24 deste mês, durante o Campeonato Europeu, de um curso internacional de Classificação de atletas com deficiência física e intelectual.
O curso foi ministrado pelo classificador funcional chefe da ITTF-PTT, médico ortopedista da Eslovênia, Juraj Stefak, e pelo classificador sênior, Doutor em Ciência do Esporte e fisioterapeuta de Taiwan, Sheng Wu.
--- O Dr. Sheng foi o criador do sistema de classificação internacional para atletas andantes (classe 6 a 10) e criador do sistema de classificação para deficientes intelectuais, que está sendo aplicado para selecionar atletas de tênis de mesa para competir nas paraolimpíadas em Londres --- explicou Luís Gustavo
O curso foi realizado por 22 profissionais da área da saúde e áreas aplicadas ao esporte de 15 países dos mais diferentes continentes.
--- Os trabalhos realizados no Brasil estão totalmente afinados com o trabalho que está sendo realizado internacionalmente, contribuindo assim para um jogo mais justo e também no processo de detecção de novos talentos Paralímpicos --- enfatizou o Fisioterapeuta e agora classificador internacional da CBTM, que já está em Fortaleza para participar do Campeonato Brasileiro.