Por CBTM
O Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa é o maior torneio da modalidade no país. Naturalmente é nele que se encontram mesatenistas de todas as categorias e nível técnico. Vindos do Rio de Janeiro, os irmãos gêmeos Matheus Henrique e Gabriel Henrique Landim estão disputando a 42ª edição da competição, realizada no ginásio da Unifor, em Fortaleza.
O curioso da história dos gêmeos é a instituição que os apóia. Nada mais nada menos do que uma das mais famosas escolas de samba do Rio, a Beija-Flor de Nilópolis. Através de seu presidente a escola têm ajudado os futuros mesatenistas com alguns custos fundamentais para o desenvolvimento esportivo.
Matheus e Gabriel cursam o 9º ano no Centro Educacional Santa Mônica, moram em Nova Iguaçú, Baixada Fluminense e treinam quatro vezes por semana no CT da Beija-Flor e no CT ACTM (Associação Carioca de Tênis de Mesa). Os jovens estão disputando o Brasileiro pela primeira vez e se mostram muito felizes de estar em Fortaleza para fazer o que mais gostam.
--- Eu e meu irmão estamos aproveitando muito nossa viagem, a gente não conhecia aqui (Fortaleza) e ainda por cima viajamos para fazer o que a gente mais gosta. A gente gostaria de agradecer a Beija-Flor pela ajuda e a partir de agora queremos disputar todos os campeonatos nacionais --- disse o empolgado Matheus.