Por CBTM
A Seleção Brasileira Masculina de Tênis de Mesa derrotou a Argentina, por 3 a 1, na tarde dessa segunda-feira e ficou com o título do Torneio de Equipes do Pan-Americano de Guadalajara, no México.
Hugo Hoyama ampliou seu recorde como o maior dono de medalhas de ouro para o Brasil em Jogos Pan-Americanos ao fechar a vitória brasileira. O mesa-tenista, que foi o porta-bandeira na cerimônia de abertura dos Jogos na sexta-feira, garantiu a conquista do bicampeonato para o país com uma vitória por 3 sets a 1 (16/14, 6/11, 12/10 e 15/13) sobre Pablo Tabachnik.
Antes da vitória de Hoyama, Gustavo Tsuboi derrotou Liu Song e Thiago Monteiro venceu Pablo Tabachnik, mas os argentinos diminuíram com uma vitória por 3 sets a 1 na partida de duplas, forçando o quarto jogo do confronto.
Hoyama, de 42 anos, totaliza agora um total de 15 medalhas em Pans, com uma de prata e quatro de bronze além das 10 de ouro. Sua primeira medalha foi conquistada nos Jogos de 1987, em Indianápolis, e voltou ao pódio em 1991, 1995, 2003, 2007 e agora em Guadalajara.
Nas próximas horas a Imprensa da CBTM divulgará álbum de fotos, vídeos e mais detalhes de todas as partidas da decisão.