Notícia

THIAGO PROVA NA MESA QUE COMISSÃO TÉCNICA FEZ A ESCOLHA CERTA

Por CBTM

17/10/2011 19h30


Depois de quase um ano afastado das mesas por causa de uma lesão no pulso direito, a convocação de Thiago Monteiro para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, foi cercada de desconfiança.

Muitos chegaram a dizer que o atleta não seria capaz de voltar a competir em alto nível e a falta de ritmo era um obstáculo a mais. No entanto, Thiago provou que a Comissão Técnica da Seleção estava certa ao lhe dar mais uma chance.

Depois de convincentes vitórias na fase de grupos e na eliminatória, a medalha de ouro conquistada nessa segunda-feira no Torneio de Equipes, ao lado de Hugo Hoyama e Gustavo Tsuboi, é a melhor resposta.

--- Se o Brasil perdesse esse título poderiam colocar a culpa em mim, pois fiquei muito tempo afastado e havia certa desconfiança. Mas, felizmente, consegui fazer bons jogos e ajudar o Brasil a ficar com o título.

Thiago venceu Pablo Tabachnik, por 3 a 1, no segundo jogo da série. Depois, perdeu a partida de duplas ao lado de Hugo Hoyama para Liu Song e Gaston Alto. Se não fosse essa derrota teria terminado a competição invicto.

--- Isso daí aumenta a minha confiança para o Torneio Individual, que vai começar nessa terça-feira. Estou tranquilo e bastante otimista. Vou dar o máximo para tentar conquistar outra medalha para o Brasil --- completou Thiago.

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?