Por CBTM
A principal cidade do Oeste catarinense está mobilizada para sediar a 11ª Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). A constatação é do presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) e secretário municipal de Esporte e Lazer de Chapecó, Ivan Agnoletto. A Olesc começa nesta terça-feira, 25, com solenidade de abertura às 19h30min, no ginásio do Sesc, e vai até o dia 1º de novembro, período em que reunirá cerca de 4 mil esportistas, entre atletas, dirigentes, árbitros e equipes de apoio, de 81 municípios.
--- A simples possibilidade de não ocorrer a Olesc na data prevista, devido à greve dos professores, mexeu com os brios do povo de Chapecó e região, Diante da confirmação do evento, nossa cidade está pronta para fazer uma grande confraternização esportiva --- disse Ivan Agnoletto, que, juntamente com os demais integrantes da CCO deflagrou na última semana uma série de ações emergenciais para motivar e envolver o povo chapecoense no evento.
A cerimônia de abertura do evento será nesta terça-feira (25), às 19h30min, no ginásio do Sesc. A partir do dia seguinte estarão em disputas as modalidades de Tênis de Mesa, Basquete, Futsal, Handebol, Vôlei, Atletismo, Ciclismo, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Judô, Karatê, Natação, entre outors.
A atual campeã é a delegação de Joinville.A Olesc é uma realização da Fesporte, com promoção do Fundesporte, da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e Governo do Estado e apoio das secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) e prefeitura de Chapecó.