Por CBTM
Chegou um determinado momento da vida da jovem Priscila Jaqueline Salvador, de15 anos, que ela teve de escolher entre o futsal, a verdadeira paixão, ou o Tênis de Mesa, um dom nato.
Na tarde do último domingo, 06, a aluna da escola estadual Valdete Piazera Zindars, de
Jaraguá do Sul, reforçou a constatação de que fez a opção correta ao garantir, com uma rodada de antecipação, uma das vagas para representar Santa Catarina no Tênis de Mesa – 15 a 17 anos - durante as Olimpíadas Escolares, competição nacional que acontece em dezembro, em Curitiba, no Paraná.
A escolha feita pelo Tênis de Mesa aconteceu em 2009 quando, convidada a participar de uma seletiva para a Seleção Brasileira juvenil, realizada em São Paulo, no Centro de Treinamentos da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), junto com as 16 mais bem ranqueadas do Brasil, prometeu a si mesma que se “passasse” se dedicaria à modalidade. O resultado não poderia ter sido melhor: foi a primeira colocada e com o “coração partido”
A jovem teve que abandonar a ala direita do time de futsal feminino de Jaraguá do Sul, onde participou dos campeonatos estaduais de 2088 e 2009 e ficou em terceiro lugar em um torneio da categoria sub-15, em Chapecó.