Por CBTM
Faltando poucos dias para a abertura dos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara 2011, os 223 atletas brasileiros já estão com as malas prontas. As Seleções começaram a embarcar para o México no último domingo, 06, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.
O primeiro grupo a rumar foi formado por Ciclismo e Tiro com Arco. Atletismo, Natação, Bocha e Goalball embarcaram na última segunda-feira, 07 , e as demais equipes como: Tênis de Mesa, Basquete em Cadeira de Rodas, Futebol de Cinco, Halterofilismo, Judô, Tênis em Cadeira de Rodas e Vôlei Sentado, embarcaram na manhã desta terça-feira, 08.
A meta do Brasil é manter a hegemonia conquistada no Parapan Rio 2007, quando ficou em primeiro lugar no quadro geral de medalhas, indo 228 vezes ao pódio (83 ouros, 68 pratas e 77 bronzes).