Por CBTM
Apontado por todos como um dos fortes candidatos ao título do Torneio Individual dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, Gustavo Tsuboi correspondeu às expectativas e não decepcionou em sua estreia na fase de grupos.
Nessa terça-feira, o atleta nº 1 do país, segundo o ranking mundial da Federação Internacional de Tênis de Mesa, derrotou o colombiano Alexander Echavarria, por 4 a 1, confirmando a excelente fase e mostrando que vai mesmo brigar por mais um ouro.
Gustavo parecia um pouco desconcentrado no primeiro set e acabou surpreendido, perdendo por 11 a 8. No entanto, tomou conta da situação e passou a ditar o ritmo, forçando o saque e atacando o tempo todo. Assim venceu os quatro sets seguintes por 11/6, 11/6, 11/8 e 11/7.
O próximo adversário de Gustavo será o venezuelano Henry Mujica. O último jogo da fase de grupos será realizado na manhã dessa quarta-feira, às 10h45 (13h45 pelo horário de Brasília), contra o equatoriano Dino Suarez.
O retrospecto de Gustavo na competição o coloca na condição de favorito ao título, afinal já venceu em Guadalajara os chineses naturalizados dominicano e argentino Lin Ju e Liu Song, respectivamente. No entanto, o brasileiro mantém os pés no chão e a humildade para seguir concentrado em busca do título.
--- Cada jogo é uma história diferente --- afirma.
Grupo 3
12h15 (18/10) - Gustavo Tsuboi 4 x 1 Alexander Echavarria
16h15 (18/10) - Gustavo Tsuboi x Henry Mujica
10h45 (19/10) - Gustavo Tsuboi x Dino Suarez