Por CBTM
Entre os brasileiros que estrearam na manhã dessa terça-feira na fase de grupos do Torneio Individual dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, quem mais teve trabalho foi Thiago Monteiro.
Mesmo assim, conseguiu uma importante vitória sobre o chileno Felipe Olivares, por 4 a 2, que certamente aumentou ainda mais a confiança do atleta.
Thiago foi surpreendido no primeiro set e perdeu por 11 a 6, mas mostrou poder de reação no segundo e venceu por 11 a 7, empatando a partida.
O terceiro set foi o mais equilibrado de todos. Os dois seguiram juntos ponto a ponto, mas no final o chileno teve mais sorte e fechou em 12 a 10.
Apesar da derrota Thiago não se abateu e voltou com tudo, tomando a iniciativa do ataque e afastando o adversário da mesa por várias vezes. Alternou bem as jogadas e fez 11 a 5, empatando novamente a partida.
Depois disso, apesar de ter pela frente um adversário que lutou muito, Thiago mostrou segurança e fechou os dois sets seguintes por 11 a 8.
O próximo adversário será o venezuelano Jonathan Pino. A última rodada da fase de grupos será disputada na manhã dessa quarta-feira, às 10h45 (13h45 pelo horário de Brasília), contra Saul Bonilla, de El Salvador.
Grupo 4
12h15 (18/10) - Thiago Monteiro 4 x 2 Felipe Olivares
16h15 (18/10) - Thiago Monteiro x Jonathan Pino
10h45 (19/10) - Thiago Monteiro x Saul Bonilla