Por CBTM
Representantes da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa estiveram, no último sábado, na comunidade do Santa Marta para distribuir os mil sonhos adquiridos na campanha promovida pelo Instituto Superar e que tem como objetivo construir um Centro de Treinamento voltado exclusivamente para os atletas portadores de necessidades especiais.
Além de levar os doces, a CBTM levou também a possibilidade de sonhar com um futuro melhor através da modalidade esportiva que representa, o Tênis de Mesa. Um dos contemplados com o doce foi o pequeno Jefferson Silva, de oito anos, que quando perguntado sobre se era melhor o sonho ou o Kit de Tênis de Mesa que recebeu, disse o seguinte:
--- Eu prefiro os dois. O sonho é gostoso, mas vai acabar agora, a raquete é muito boa e eu vou jogar com ela por muito tempo e posso até ir para a Olimpíada --- disse o menino, com o sorriso tímido de quem passa pela troca dos dentes da frente, depois de saber que o ping pong na verdade é um esporte olimpico e chama-se Tênis de Mesa.
A adesão da entidade a campanha do Instituto Superar foi importante, não somente para proporcionar esse momento de felicidade para o povo da comunidade. A importância maior está em ajudar no desenvolvimento do esporte Paralímpico, através da construção do referido centro de treinamento, e em mostrar a comunidade que com a solidariedade é possível construir uma sociedade mais justa, digna e livre de preconceitos, como foi muito bem mostrado na nota de agradecimento de um dos idealizadores da campanha.
--- Obrigado a cada um de vocês. Aqueles que compraram um sonho no sábado ou no domingo, aqueles que compraram centenas, as empresas apoiadoras, aos fornecedores com sua participação em massa e as pessoas que trabalham no Prezunic, que fizeram um esforço emocionante por mais esse recorde. Estamos mudando a história do esporte no Brasil. Quebrando uma imensa barreira de preconceitos. Juntos!--- agradeceu Marcos Malafaia, Diretor do Instituto Superar.
Dando continuidade ao seu objetivo e reafirmando o seu compromisso social, a entidade divulgou aos presentes, através de sua equipe, o projeto de detecção de talentos que é fruto de uma futura parceria com o Fluminense Football Club, que deve dar oportunidade aos jovens da comunidade de vencerem na vida através do esporte.
--- A comunidade do Santa Marta além de receber o doce, que simboliza a possiblidade de todos nós sonharmos muito, tembém nos trouxe o sonho de descobrirmos quem sabe campeões olimpicos aqui --- disse o Presidente da Associação de Moradores do Santa Marta, José Mario.
--- Sonhar não custa nada gente! --- completou o empolgado Líder Comunitário.
Para ver álbum de fotos clique aqui.