Por CBTM
Em outubro de 2010, Jane estava em tratamento para se livrar de um câncer de mama e não foi ao Rio de Janeiro disputar o Campeonato Brasileiro. No entanto, por iniciativa do atleta da Classe 9 Mário Ribeiro, recebeu uma homenagem dos amigos, que exibiram uma faixa durante a cerimônia de premiação.
O tempo passou, Jane se recuperou e voltou a competir. Com a saúde em perfeita ordem e a medalha de ouro do Torneio Individual do Parapan de Guadalajara no peito, Jane decidiu retribuir o carinho que recebeu há um ano e também mandou fazer uma faixa na qual estava escrito:
"Mário, Deus é fiel e está comigo. E a vitória foi certa!"
Jane pretendia exibir durante a cerimônia de premiação, assim como fez Mário no Brasileiro, mas foi impedida pelo Comitê Organizador do Parapan. Apesar disso, não existe nenhum sentimento de frustração, mas sim de agradecimento e reconhecimento a quem lhe ajudou de alguma forma a superar um momento difícil.
--- Quero agradecer a todos que torceram por mim, em especial ao Mário, do Rio de Janeiro, que teve a idéia de me fazer aquela bonita homenagem. Fiquei muito emocionada na época e achei que agora era o momento certo de retribuir o carinho e a força que me deram --- afirmou Jane, que agora vai em busca do sonho da conquista de uma medalha nos Jogos Paralímpicos de Londres.
--- Vou me preparar muito para essa competição e espero fazer bonito --- garantiu.
Abaixo a faixa exibida na cerimônia de premiação do Campeonato Brasileiro de 2010