Por CBTM
Depois de conquistar nove medalhas de ouro no Torneio Individual, o Tênis de Mesa brasileiro pode encerrar sua participação no Parapan do México, nessa sexta-feira, com mais cinco títulos por Equipes e a possibilidade de um bronze.
Na Classe 1-3, o time formado por Iranildo Espíndola, Ronaldo Souza, David Freitas e Welder Knaf enfrentará a Argentina, às 12 horas (local). No mesmo horário, Claudiomiro Segatto, Ezequel Babes, Ecildo Oliveira e Ivanildo Freitas, da Classe 4-5, também enfrentarão o tradicional rival das Américas.
Curiosamente, a decisão da Classe 6-8, que acontece às 10 horas, também será contra a Argentina, a quem o Brasil já derrotou no primeiro dia de competição, na fase de classificação. Paulo Salmin, João Francisco, Wellington Melo e Carlo Di Franco Michel, o Carluxo, superaram ainda os Estados Unidos e México.
Na final da Classe 9-10, também às 10 horas, a presença de Carlos Carbinatti é a garantia de que o Brasil entrará como favorito ao título. O atleta de Rio Claro, que tem a companhia de Edimilson Pinheiro, Alexandre Caldeira e Guilherme Ifanger, ainda não perdeu um set sequer e pretende encerrar sua participação com mais um ouro,
Entre as mulheres, na Classe 4-5, Joyce Oliveira e Maria Luiza Passos tentarão conquistar o título contra as mexicanas Maria Arenales, Maria Paredes e Martha Veron, a partir das 10 horas.
O Brasil tem ainda a chance de ficou com a medalha de bronze na Classe 1-3, Rosãngela Dalcin e Luana Silva terá pela frente as venezuelanas Ana Carrillo e Romelia Jimenez, às 10 horas.
Clique aqui e confira todos os resultados dessa quinta-feira!