Por CBTM
Pouco menos de um mês e meio antes dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, Thiago Monteiro não sabia se voltaria a jogar Tênis de Mesa em alto nível. No entanto, se recuperou e foi o brasileiro a chegar mais longe no Torneio Individual dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.
O "Guerreiro Cearense", apelido que recebeu de conterrâneos durante o Pan, ajudou o Brasil a conquistar o ouro no Torneio de Equipes e ficou entre os oito melhores no Individual depois de perder para o jovem mexicano Marcos Madrid, a grande sensação do evento, que terminou em segundo lugar. O campeão foi Liu Song, chinês naturalizado argentino.
Thiago chegou a cogitar a possibilidade de jogar o Campeonato Brasileiro, que começará na próxima semana em Fortaleza, mas foi convocado pelo Argentan, clube que defende na França, e teve que voltar direto do México para cumprir seus compromissos e ajudar sua equipe.
--- Queria muito jogar esse Brasileiro em casa, mas tenho compromissos na França e preciso cumpri-los. --- explicou Thiago, garantindo que fará o possível para tentar a liberação do clube nas datas que acontecerem etapas da Copa Brasil.
--- Meu objetivo é disputar pelo menos duas etapas do Circuito Copa Brasil,uma no primeiro e outra no segundo semestre. Mas que isso não sei se vai dar, mas vou fazer de tudo para participar e estar mais presente no Brasil --- garantiu Thiago.