Por CBTM
O Brasil possui um dos maiores e mais respeitados quadros de árbitros do mundo. Isso graças ao trabalho realizado pela CBTM durante anos, com cursos de especialização que ajudaram no desenvolvimento do setor.
O reconhecimento dos esforços feitos pela entidade veio no último Parapan, realizado em Guadalajara, no México, com o convite da ITTF a Maria Ferrer Ferreira, a Musa, para ser Árbitra Geral.
Como não poderia deixar de ser, o Presidente da CBTM, Alaor Azevedo, ficou bastante orgulhoso com a presença da brasileira no comando da arbitragem e reiterou seu compromisso de continuar investindo para capacitar outros profissionais.
--- É a primeira vez que um brasileiro exerce essa função em um evento dessa importância. Isso mostra o nosso crescimento em todas as áreas --- destacou o Presidente.
Antes do início da competição, Maria Ferrer Ferreira não escondeu a ansiedade e admitiu ter ficado um pouco apreensiva com tamanha responsabilidade, mas no final tudo deu certo e o trabalho foi excelente.
--- Fiquei nervosa, pois tenho pouca experiência como Árbitra Geral, mas no final tudo deu certo. Estou muito satisfeita e não tenho dúvidas de que representamos bem a arbitragem brasileira mais uma vez --- explicou.
Além de Maria Ferrer Ferreira, outra experiente árbitra brasileira, Leonor Demário, também trabalhou no evento.