Por CBTM
Entre os cadeirantes, Iranildo Espíndola, da Classe 2, foi escolhido o melhor atleta dos Jogos Parapanamericanos de Guadalajara, no México. Outro brasileiro, Carlos Carbinatti, da Classe 10, conquistou duas medalhas de ouro e foi eleito o Rei das Américas na categoria andante.
Um fato curioso chamou a atenção de todos e confirmou a excelente fase e a superioridade do representante da cidade de Rio Claro na competição, Carbinatti foi campeão do Torneio Individual sem perder nenhum set e depois levou o ouro por Equipes tendo sido derrotado em apenas uma partida.
--- Treinei muito para essa competição, foram mais de seis meses de preparação e trabalhos específicos. A recompensa veio com os dois ouros --- afirmou Carbinatti que além das medalhas conquistou também a vaga nas Paraolimpíadas de Londres, em 2012.
--- Agora vou tirar alguns dias de folga depois desse Parapan, mas ainda em dezembro farei um planejamento visando os Jogos de Londres. Meu objetivo é chegar entre os primeiros e tentar uma medalha para o Brasil --- garantiu.
Carbinatti vem subindo de produção a cada temporada e esse ano, no Aberto da República Tcheca, em Ostrava, e depois no da Inglaterra, em Shefield, foi apontado pelos técnicos da Seleção como um dos destaques dos eventos porque enfrentou os melhores atletas do mundo em sua categoria de igual para igual.
Atualmente o brasileiro é o 11º colocado do Ranking.