Por CBTM
O Brasil entra na disputa da Classe 9 com uma forte equipe. O experiente Edimilson Pinheiro, que desde 1999 não fica de fora de um Parapan, terá a companhia de Guilherme Ifanger, que vive um dos melhores momentos da carreira, e do talentoso Flávio a Seixas, que mesmo tendo pouco tempo para treinar conseguiu convencer os técnicos da Seleção de que poderia brilhar no México.
Guilherme Ifanger
A campanha de Guilherme Ifanger na Seletiva realizada em julho, em São Paulo, para o Parapan de Guadalajara, no México, foi impecável: venceu as quatro partidas que disputou por 3 a 0, saindo invicto sem perder nenhum set na Classe 9, uma das mais equilibradas no Masculino. Ifanger conquistou a medalha de bronze no Campeonato Parapanamericano de Isla Margatita, em 2009.
Edimilson Pinheiro
O atleta do Jundiaí Clube, Edimilson Pinheiro, derrotou Flávio Seixas na final da Seletiva e garantiu vaga nos Jogos Parapanamericanos de Guadalajara. Desde 1999, na Cidade do México, o atleta não fica de fora da competição mais importante das Américas. Agora, Edimilson quer mostrar no Aberto do Brasil que está pronto para lutar por mais uma medalha no Parapan e a vaga nos Jogos Paralímpicos de Londres, em 2012.
Flávio Seixas
Flávio Seixas é a prova concreta de que o talento é capaz de superar todas as adversidades. Mesmo com pouco tempo para treinar, dividindo seu tempo entre o trabalho, a família e a função de Presidente da Federação Alagoana de Tênis de Mesa, conseguiu se classificar para o Parapan de Guadalajara, no México, sua primeira competição internacional.