Notícia

PRESIDENTE LULA PEDE VOTOS PARA O RIO POR TELEFONE

Por CBTM

27/02/2009 17h54


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confidenciou ao governador do Rio, Sérgio Cabral Filho, que tem ligado para uma lista de chefes de estado para pedir que apoiem a candidatura do Rio à sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.

A conversa ocorreu no primeiro dia de desfiles das escolas do Grupo Especial, quando os dois se encontraram no camarote do governo do estado.

--- Ele me disse que já ligou para vários chefes de estado pedindo o apoio para a candidatura do Rio. E, de acordo com o presidente, a receptividade e as respostas têm sido muito positivas. E isso é importante porque, dependendo do país, o chefe de estado pode influenciar no voto de seus eleitores no COI (Comitê Olímpico Internacional) --- disse o governador do Rio.

Cabral ainda contou que tem sido surpreendido pelas várias demonstrações recebidas da comunidade internacional às pretensoes olímpicas do Rio.

O governador ainda confirmou presença na Sportaccord, a maior feira esportiva do mundo, a ser realizada em Denver, de 23 a 27 de março, para promover a candidatura do Rio.

--- As chances que temos de ganhar são espetaculares e estou impressinado --- afirmou o governador.

--- Por isso, na última semana de março vou com o prefeito Eduardo Paes e o ministro do Esporte, Orlando Silva, para a Sportaccord, em Denver, defender a nossa candidatura.

E, se no primeiro dia de desfiles das escola do Grupo Especial Cabral pouco aproveitou a exposição para promover o Rio, na segunda-feira se redimiu.

O governador chegou ao Sambódromo vestido com a camisa usada pelos atletas brasileiros nas disputas dos Jogos Pan e Parapan-americanos de 2007, além da Olimpíada de Pequim, em 2008.

Só tirou a vestimenta na hora em que a Mangueira, a penúltima escola a desfilar, iniciou sua exibição. Ele apareceu com uma camisa de listras horizontais finas nas cores verde e rosa.

--- Essa camisa é para mostrar o nosso compromisso com os Jogos. A ganhei quando estive na China, durante os Jogos --- frisou Cabral.

O governador do Rio ainda brincou com o sonho de ser presidente do Vasco. Ao confirmar que será candidato à reeleição em 2010, Cabral disse que o clube precisará esperar um pouco mais.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?