Notícia

GOVERNO IMPLANTA EDUCAÇÃO INTEGRAL

Por CBTM

06/02/2009 14h34


A Secretaria de Estado de Educação (SED) está implantando um projeto inédito de educação integral para o ensino médio em três escolas de Campo Grande, atendendo alunos do ensino fundamental e médio.

 

As três escolas estão passando por reformas gerais no prédio para atenderem, adequadamente, a demanda da educação em período integral.

Destaque para a Escola Estadual Amélio Carvalho Baís, localizada no bairro Coophatrabalho. Este é um projeto totalmente custeado pela SED.

 

A escola foi incluída num programa curricular que funcionará em sistema diferenciado, oferecendo educação de período integral para alunos do ensino médio, com desenvolvimento de atividades pedagógicas e preparação para o vestibular através do Curso Estadual Preparatório para o Vestibular (CEPV), em 2009.

 

Instalações elétricas, banheiros, pintura e reforma nas salas de aula em geral estão sendo realizadas na unidade de ensino.

Alunos do 2º e 3º ano receberão, no período vespertino, reforço das matérias de Química, Física, Matemática e Biologia, além de atividades desportivas, aulas e Língua Estrangeira (Inglês e Espanhol) e preparatório para concursos.

 

O curso pré-vestibular será oferecido somente para os alunos da escola.

As refeições serão preparadas sob recomendação de nutricionistas, com cardápio diferenciado. A escola comporta 350 alunos.

Programa Mais Educação

Outra iniciativa do Governo é a implantação do Programa Mais Educação – Educação Integral, disponibilizando aulas em período integral, com início às 7 horas e encerramento às 16h30, que será oferecido em outras duas escolas, de ensino fundamental, de Campo Grande.

O programa oferece aos alunos aulas regulares em um período e atividades pedagógicas e letramento em outro, realizando todas as atividades na escola, inclusive tarefas, trabalhos, pesquisas, esporte e incentivo à cultura, sempre acompanhados pelos monitores e professores.

 

Todas as refeições são realizadas na própria unidade escolar.

Na Escola Estadual Antônio Delfino Pereira foram oferecidas, em 2008, as atividades pedagógicas de letramento em Língua Portuguesa e Matemática e atividade de pintura.

 

Para o ano de 2009, além das atividades oferecidas em 2008, serão desenvolvidas também atividades pedagógicas em dança, grafite, capoeira e recreação e lazer. Esta escola, situada na comunidade Tia Eva, atende os remanescentes Quilombolas.

Na Escola Estadual Luísa Vidal Borges Daniel, em 2008, foram realizadas aulas de letramento de Língua Portuguesa e Matemática. Em 2009, serão oferecidas atividades em danças, desenho, rádio escolar, Tênis de Mesa e, ainda, informática e tecnologia da informação.

 

Nas três unidades de ensino, as aulas terão início no dia 16 de fevereiro.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?