Por CBTM
A atleta Jennyfer Marques Parinos conquistou a medalha de ouro na Classe 10 do Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, que aconteceu entre os dias 27 de outubro e 1º de novembro, no ginásio da Unifor, em Fortaleza.
A representante do Santa Cecília/C.R. Saldanha da Gama/LSTM-SP deixou para trás Elem Alves da Silva, da ADEF-AM, que ficou com a prata, e Antonilza Ricken, da ADFP/PR Associação dos Deficientes Físicos do Paraná.
Jennyfer é uma das mais promissoras atletas do país e começou a praticar Tênis de Mesa aos 13 anos por recomendação médica. Antes tentou fazer natação, mas tinha muitas câimbras e cansaço.
Na escola não conseguia acompanhar as outras crianças nas aulas de educação física, mas depois de uma brincadeira no prédio onde mora se identificou com o esporte e pediu para que os pais a colocassem na escolinha de Tênis de Mesa.
Com o passar dos meses foi tomando gosto e aprendendo as técnicas e logo começou a participar de competições oficiais. Agora, no Brasileiro, a menina mostrou talento e teve seu esforço recompensando com a conquista do título e o prêmio de Melhor do Ano na Classe 10.