Por CBTM
O Brasil é forte candidato ao ouro na Classe 5, pois conta com dois atletas experientes e talentosos, Claudiomiro Segatto e Chiang Ya Ming
O primeiro vai para o Parapan de Guadalajara defender o posto de Rei das Américas, conquistado graças as duas medalhas de ouro que obteve no Rio de Janeiro e Isla Margarita.
O segundo nasceu em China Taipei e se naturalizou para poder defender a Seleção Brasileira. O Tênis de Mesa está no sangue e o atleta vai fazer de tudo para tentar buscar o ouro.
Claudiomiro Segatto
Claudiomiro Segatto é o atual bicampeão Parapan-Americano. O atleta da Classe 5 é o nono do Ranking Mundial e começou a treinar em 2001 a convite do amigo Benedito Rodrigues, o Bené. A modalidade chamou sua atenção por exigir muita técnica e concentração. Claudiomiro disputou os Jogos Paralímpicos de Pequim e depois disso conquistou o ouro no Rio de Janeiro (2007) e Isla Margarita (2009), o que lhe rendeu o título de "Rei das Américas".
Chiang Ya Ming
Chiang Ya Ming nasceu na China Taipei e se naturalizou brasileiro em 2003 para defender a Seleção. O atleta é um dos mais fortes rivais que Claudiomiro Segatto, o "Rei das Américas", na Classe 5, que não participou da Seletiva porque já tinha sido pré-selecionado por índice técnico. No ano passado, Chiang foi campeão da Copa Brasil Salvador e esse ano repetiu o feito em Brasília, ficando com a prata no Guarujá ao perder a final para Claudiomiro.