Por CBTM
Passada a fase de grupos, dois brasileiros estão classificados para a semifinal do Torneio Individual do Parapan de Guadalajara, na Classe 1-2.
Iranildo Espíndola e Ronaldo Souza entram em ação, na manhã dessa terça-feira, em busca de uma vaga na decisão, prevista para o início da noite.
Iranildo superou o venezuelano Jesus Tirado e o argentino Fernando Eberhardt, ambos por 3 a 0, se classificou em primeiro lugar no grupo e não precisou jogar nessa segunda-feira.
Ronaldo teve um caminho mais difícil. No primeiro dia, venceu o cubano Henry Cuenca (3 a 0) e o americano James C. Segrest, pelo mesmo placar. Nessa segunda-feira, derrotou o Eric Nuñes e garantiu a vaga sem perder nenhum set.
Ambos aguardam pela definição dos resultados dos grupos para conhecerem seus adversários.
O terceiro representante do Brasil nessa categoria, Guilherme Marcião (foto), perdeu para o cubano Yunier Fernandez, por 3 a 0, mas como havia vencido seus dois jogos no dia anterior também se classificou para as quartas-de-final.
Caso consiga passar pelo argentino Fernando Eberhardt, o Brasil terá três atletas entre os quatro melhores da competição na Classe 1-2.