Por CBTM
Depois de conquistar a medalha de ouro no Torneio Individual do Parapan de Guadalajara, na noite dessa terça-feira, Jane Rodrigues não conteve a emoção mais uma vez e foi às lágrimas, talvez por lembrar tudo que teve de superar nos últimos meses para chegar ao título que lhe garantiu também a vaga nas Paraolimpíadas de Londres.
Com muita garra e determinação, a brasileira derrotou a canadense Stephane Chan, por 3 a 0 (11-9, 11-7, 11-7), tomando a iniciativa do jogo o tempo todo e cometendo poucos erros. Em seguida, correu em direção ao marido e técnico Joachin Goegel e um abraço demorado e emocionado traduziu tudo que a atleta estava sentindo naquele momento.
--- Estou muito feliz. Quero agradecer a Deus por tudo, em primeiro lugar, e a todos que torceram e continuam torcendo por mim --- afirmou.
Jane também foi campeã no Parapan do Rio de Janeiro, em 2007, e depois ficou com o título também no Campeonato Parapanamericano realizado em 2009, na Venezuela. Nas duas oportunidades foi eleita a melhor atleta das competições, o que lhe rendeu o posto de Rainha das Américas.
No ano passado, Jane viveu um drama quando descobriu que estava com câncer de mama. Teve que se afastar das mesas para fazer tratamento, ficou meses parada, mas ainda continua ocupando a 5ª posição do Ranking Mundial. Recuperada, voltou a competir e há menos de dois meses conquistou sua primeira medalha de ouro na Europa, em Ostrava, no Aberto da República Tcheca..