Por CBTM
O Brasil ficou com a medalha de prata no Torneio de Equipes do Parapan de Guadalajara, na Classe 4-5. O time formado por Claudiomiro Segatto, Ezequiel Babes, Ecildo Oliveira e Ivanildo Freitas perdeu na final para a Argentina, por 3 a 1.
Ezequiel abriu a série com uma vitória apertada sobre Gabriel Copola, uma partida muito equilibrada que terminou 3 a 2, com parciais de 9-11, 12-10, 13-11, 8-11 e 11-9.
Depois, Claudiomiro Segatto não conseguiu repetir as belas atuações que o levaram ao título do Torneio Individual e acabou perdendo seus dois jogos, para Gabriel Copola e Ernesto Rodriguez, ambos por 3 a 0.
Apesar da derrota, Claudiomiro deixou a competição satisfeito com seu desempenho, afinal conseguiu cumprir seu objetivo, que era conquistar a vaga para os Jogos Paralímpicos de Londres, em 2012.
--- Mesmo tendo ficado com a prata por Equipes, tenho motivos para comemorar, pois consegui minha classificação para Londres --- afirmou Claudiomiro, eleito por duas vezes o melhor jogador em um evento Parapanamericano. Dessa vez, o título foi para o Brasileiro Iranildo Espíndola.
--- Está em boas mãos! Pelo menos foi para um brasileiro --- completou.