Por CBTM
Nos dois últimos eventos Parapanamericanos, no Rio de Janeiro, em 2007, e Isla Margarita, em 2009, Claudiomiro Segatto foi eleito o melhor jogador da competição e recebeu o título de Rei das Américas.
Esse ano, em Guadalajara, a faixa mudou de dono, mas continua nas mãos de um brasileiro. Graças as duas medalhas de ouro que conquistou no Individual e por Equipes, Iranildo Espíndola foi o escolhido dessa vez.
--- Estou muito emocionado. Consegui cumprir bem meu papel aqui no México e volto para casa com a certeza de que fiz o melhor. A meta agora é treinar para buscar uma medalha em Londres --- afirmou.
Há pouco mais de dois meses, Iranildo sofreu uma lesão no cotovelo e correu o risco de ficar de fora do Parapan. No entanto, fez um intenso tratamento e conseguiu se recuperar a tempo. Isso, segundo ele, deu um sabor ainda mais especial as conquistas.
--- Em um determinado momento cheguei a pensar que não poderia disputar o Parapan, mas felizmente contei com a ajuda de bons profissionais e consegui me livrar das dores que me impediam de jogar --- explicou.
Com as duas medalhas do evento mexicano, Iranildo agora tem sete de ouro e passou a ser um dos mais vitoriosos atletas do Tênis de Mesa brasileiro.
--- Tenho muito orgulho disso. Enquanto estiver me sentindo bem, vou continua lutando por medalhas para o Brasil --- garantiu.