Por CBTM
Além das 12 medalhas de ouro conquistadas no Torneio Individual e de Equipes, o Brasil teve ainda três atletas escolhidos como os melhores do Parapan de Guadalajara, que terminou nessa sexta-feira.
Entre os cadeirantes o título que nos últimos quatro anos foi de Claudiomiro Segatto, eleito no Rio de Janeiro (2007) e Isla Margarita (2009), dessa vez foi para Iranildo Espíndola, que conquistou duas medalhas de ouro.
--- Essa conquista tem um sabor especial porque há menos de dois meses não sabia nem se poderia disputar o Parapan porque estava machucado, mas felizmente tudo deu certo --- afirmou Iranildo.
Carlos Carbinatti, que levou o ouro no Individual de forma invicta e perdeu apenas uma partida na decisão de Equipes, recebeu a honraria entre os andantes e estava feliz da vida.
--- Esse é um dia muito importante para o Tênis de Mesa brasileiro. Agora vou comemorar um pouco, tirar uns dias de férias, para voltar com tudo e iniciar um treinamento específico para Londres --- afirmou Carbinatti.
No feminino, Jane Rodrigues foi indicada pela terceira vez seguida para receber o prêmio em uma competição Parapanamericana e não escondeu a emoção.
--- Mais uma vez! Estou muito feliz. Quero aproveitar para agradecer novamente a todos aqueles que me ajudaram a chegar até aqui --- afirmou Jane.