Por CBTM
Na segunda rodada da manhã dessa segunda-feira dois candidatos ao título do Torneio Individual do Parapan de Guadalajara, no Masculino e Feminino, Welder Knaf e Jane Rodrigues, entraram em ação e confirmaram o primeiro lugar em seus grupos.
Na Classe 3, Welder Knaf, o único brasileiro que possui uma medalha em Jogos Paralímpicos, não encontrou muitas dificuldades para vencer o canadense Barry Butler, por 3 a 0, parciais de 11-4, 11-7 e 11-6.
Quem também se saiu muito bem foi David Freitas. No primeiro dia, ele perdeu na estreia para o argentino Gabriel Copola, mas depois se recuperou em cima do mexicano Gabriel Zaldivar.
Nessa segunda-feira precisava vencer Geovanni Rodriguez, de Costa Rica, para garantir pelo menos o segundo lugar no grupo. E foi o que aconteceu. O brasileiro entrou bem e conseguiu aplicar um convincente 3 a 0 (11-6, 11-5 e 11-7).
Nas Classe 7-9, Jane Rodrigues também não decepcionou e garantiu sua classificação para a fase seguinte ao superar a peruana Gloria Gutierrez em ritmo de treino, por 3 a 0, com parciais de 11-2, 11-3 e 11-3. Os dois esperam pela definição dos grupos para conhecerem seus adversários.
Já Simone Cordeiro, que também venceu dois jogos no dia anterior, acabou perdendo para a argentina Giselle Muños, mas continua na disputa. Silvana Rodrigues não teve a mesma sorte e perdeu mais uma partida, dessa vez para a mexicana Irma Martinez.