Por CBTM
O domingo era um dia especial para David Freitas. Além da estreia no Torneio Individual do Parapan de Guadalajara, seu pai estava fazendo aniversário e ele queria a todo custo uma vitória para homenageá-lo.
Na primeira rodada, contra o argentino Gabriel Copola, por muito pouco isso não aconteceu. A partida foi muito equilibrada e os atletas chegaram ao quinto set empatados, mas o adversário teve sorte e contou com a ajuda de uma "redinha" para fechar em 11 a 9.
--- Perdi esse jogo porque senti um pouco o peso da estreia e entrei desconcentrado, perdendo facilmente o primeiro set. Isso acabou fazendo a diferença no final --- explicou.
Ainda no domingo, conseguiu se recuperar em cima do mexicano Gabriel Zaldivar. David dedicou a vitória ao pai, Brasilino Freitas, mas para a homenagem ser completa faltava a classificação para a segunda fase da competição.
E David conseguiu garantir a vaga com uma vitória tranquila sobre Geovanni Rodriguez, de Costa Rica, por 3 a 0.
--- Agora vou em busca da medalha! Quero agradece o apoio que minha família sempre me deu e dedicar esses resultados a meu pai, que é um dos meus maiores incentivadores --- explicou David.