Notícia

PAULO SALMIN FICA COM A PRATA E A VAGA NAS PARAOLIMPÍADAS

Por CBTM

15/11/2011 21h18


A medalha de ouro no Torneio Individual dos Parapan de Guadalajara não veio, mas mesmo assim o atleta Paulo Salmin, da Classe 8, tem motivos para comemorar. Afinal, o segundo lugar lhe rendeu a vaga nos Jogos Paralímpicos de Londres.

O brasileiro perdeu para o canadense Ian Kent, por 3 a 1, em um duelo de gerações empolgante que mostra a evolução do atleta no cenário internacional. Há pouco mais de dois anos, em Isla Margarita, Paulinho era apenas uma promessa.

Como seu adversário não participou esse ano do número mínimo de competições exigido pela Federação Internacional de Tênis de Mesa, o atleta da Associação Jauense foi beneficiado e se classificou para Londres.

--- Não sei exatamente o que estou sentindo. Queria comemorar a vaga para Londres com uma medalha de ouro, mas não deu. Seja como for, pelo menos garantir a prata e o resultado não é tão ruim assim --- resignou-se.

Paulinho começou vencendo o primeiro set por 11 a 7 e tudo parecia caminhar para o título, mas do outro lado da mesa estava um jogador experiente, que soube explorar o saque e finalizar na terceira bola. Isso acabou fazendo a diferença e o canadense levou a melhor nos três sets seguintes (11-4, 11-5 e 11-3).

--- Comecei bem a partida, mas depois meu adversário passou a forçar muito o saque e eu não consegui me adaptar. Agora vou aproveitar um pouco para descansar e depois terei uma reunião com meus treinadores em Jaú para fazermos um planejamento adequado para chegar em Londres no melhor da forma física e técnica --- completou Paulinho.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?