Por CBTM
Aconteceu o previsível. Claudiomiro Segatto confirmou o favoritismo e garantiu, nessa segunda-feira, a vaga na decisão da Classe 5 do Torneio Individual do Parapan de Guadalajara, no México.
O Rei das Américas, título que recebeu após levar o ouro no Rio de Janeiro (2007) e Isla Margarira (2009), e ser eleito o melhor jogador nas duas oportunidades, tentará o tricampeonato da competição nessa terça-feira, a partir das 12h15 (local).
A decisão será contra o americano André Scott, que superou na outra semifinal o argentino Mauro Depergola , em uma partida muito equilibrada que terminou no último set, em 3 a 2 (12-10, 11-6, 5-11, 8-11 e 11-8).
Claudiomiro venceu o americano Stuart Caplin na estreia e depois passou pelo argentino Mauro Depergola. Na semifinal, derrotou outro argentino, Ernerto Rodriguez, por 3 a 1.
O brasileiro começou perdendo o primeiro set por 11 a 9, mas depois tomou conta do jogo e fechou os três seguintes em 11-4, 12-10 e 11-8, garantindo o direito de lutar por mais uma medalha de ouro.
--- Agora vou entrar com tudo e tentar conquistar mais esse título que será importante para mim e para o Tênis de Mesa brasileiro --- afirmou o Rei das Américas.
O outro brasileiro da Classe 5, Chiang Ya, perdeu seus dois jogos e foi eliminado da competição.