Por CBTM
As árbitras brasileiras Leonor Demário e Maria José Ferrer Ferreira, a Musa, foram convocadas para o Campeonato Mundial que acontecerá entre os dias 28 de abril e 5 de maio, em Yokohama, no Japão.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa parabeniza essas duas profissionais que são exemplos para toda classe e sempre representaram o país com brilhantismo e competência.
Abaixo o depoimento de ambas:
A escolha dos nomes de duas árbitras brasileiras para um evento mundial, em anos seguidos, foi uma surpresa, e é mesmo de dar orgulho à arbitragem brasileira, à equipe da CBTM e também a nós, pela possibilidade de representarmos o Brasil e a CBTM neste Mundial no Japão.
O Mundial de Yokohama será disputado na modalidade individual e, portanto, teremos somente jogos individuais e duplas, sem os jogos de equipes (como disputado no ano passado, em Guangzhou, na China).
Acredito que agora Leonor e eu estamos colhendo os frutos de todo o esforço que fizemos em nossa formação para alcançarmos o grau de árbitras Blue Badge; nada na vida se consegue sem empenho, dedicação e persistência, e eu fico muito contente em poder continuar tendo várias alegrias e retribuições com a arbitragem de Tênis de Mesa - não há dúvida de que esta convocação para participar do Mundial Individual no Japão é uma delas.
Obviamente não posso me furtar de inserir a CBTM em todo este processo, lembrando que ela também tem a sua parcela de contribuição, por nos ter dado sempre seu suporte em nossa caminhada.
Um detalhe importante também nesta convocação é que, com a obrigatoriedade do árbitro Blue Badge passar por avaliações em eventos internacionais credenciados pela ITTF, esta oportunidade irá acontecer e mais uma vez estarei na expectativa de ser bem sucedida, no intuito de manter meu status de Árbitra Internacional Blue Badge, conforme programa do Comitê de Árbitros e Árbitros Geral (URC) da ITTF.
Portanto, além da oportunidade de participar de mais um grande evento internacional, em um país muito distante e diferente do nosso, ainda terei a chance de apresentar um bom trabalho e ser bem avaliada, como também manter-me, assim, em constante atualização e checagem de meus conhecimentos.
Maria José Ferrer Ferreira - Musa
O convite para o Mundial do Japão, além de ser uma vitória pessoal (tem muito da minha dedicação e esforço, durante anos na arbitragem de Tênis de Mesa) tem também a vitória Institucional da CBTM (mantendo relações cordiais com muitas Federações Internacionais e trabalhando com muita organização pelo Tênis de Mesa nacional) e tem igualmente a vitória da arbitragem brasileira (que durante muitos anos foi considerada como uma das melhores internacionalmente, com todas as nossas dificuldades como povo e como País em desenvolvimento).
Isso, por si só, já encheria de orgulho qualquer cidadão brasileiro; agora, imagine você, uma pessoa completamente dedicada e apaixonada por arbitragem de Tênis de Mesa...
Não há dúvida de que eu e a Musa tentaremos mostrar no Japão todo o nosso profissionalismo, bem representando o Brasil e a CBTM.
Gostaria de registrar aqui o incentivo à todos os colegas árbitros brasileiros, especialmente aos amigos internacionais, que busquem conquistar o que de melhor cada um deles possui, e que possam galgar degraus cada vez mais altos na arbitragem brasileira e internacional.
Um ponto bem importante ainda dessa convocação e participação no Mundial do Japão, em Yokohama, é que eu e a Musa -que no Brasil somos as únicas Blue Badge- teremos a chance de sermos avaliadas, conforme prevê o Programa de Educação Continuada da ITTF; isso nos anima a estudarmos sempre.
Assim, gostaria de dividir mais essa vitória com toda a comunidade do Tênis de Mesa Brasileiro e especialmente com os colegas e amigos da arbitragem.
Leonor Demário