Por CBTM
Às vésperas da maior festa popular brasileira, o mesa-tenista Hugo Hoyama viaja hoje, no final da tarde, para o Qatar.
Dessa vez, o brasileiro não vai jogar e sim participar de um curso de Organização de Competição, que será realizado na cidade de Doha, entre os dias 20 e 22 deste mês. O brasileiro foi convidado pela Federação Internacional de tênis de mesa (ITTF) e confessa que foi pego de surpresa.
--- Não esperava ser chamado, já que ainda estou em atividade. Mas o convite veio através do ex-atleta, Didier Leroy, que trabalha para a Federação Internacional, e quem conheço desde 1992, quando ainda jogava. Ele me disse que ainda estar jogando não é problema, pois posso aproveitar esse curso para que, futuramente, tenha condições de ajudar a Federação --- explicou Hugo Hoyama.
A parceria da Federação Internacional com atletas e ex-atletas na organização de competições é aprovada pelo mesatenista brasileiro.
--- Há outro ex-jogador, o austríaco Karl Jindrak, que também trabalha nessa área, e acredito que a ITTF ter ex-atletas dando esse apoio é muito válido, pois quem já competiu sabe bem o que é necessário para que tudo dê certo --- comentou.
O curso será ministrado pelo próprio Didier e acontecerá simultaneamente ao Aberto do Qatar.
--- Com isso, poderei aprender muitas coisas na prática. Infelizmente não vou participar do torneio, mas acredito que esse curso poderá ser muito interessante para o meu futuro. A ITTF estará bancando todas as despesas da viagem, e isso mostra o profissionalismo da entidade e, ainda, o interesse em contar com mais profissionais nesta área --- contou Hoyama.
O mesatenista volta ao Brasil na Quarta-feira de Cinzas e retomará a rotina de treinos logo na sequência.
--- Assim que voltar, vou pegar pesado nos treinos, visando o Campeonato Latino-Americano de El Salvador, que será disputado entre os dias 21 e 26 de março. Quero estar bem preparado e fazer uma boa participação nesse torneio --- concluiu Hugo Hoyama.