Notícia

EDIMILSON PARTICIPOU DE IMPORTANTE REUNIÃO

Por CBTM

19/02/2009 11h53


O mesatenista Edimilson Pinheiro, presidente do APTTC, esteve em Lausanne, Suíça, na reunião anual do Comitê Paralímpico Internacional de Tênis de Mesa. Dentre muitos outros assuntos foi discutido amplamente o processo de integração entre IPTTC e ITTF. A partir de abril o IPTTC se tornará ITTF Para Table Tennis Division. Dentre as mudanças, uma das mais importantes é que a partir de 2010 todas inscrições de atletas, árbitros e técnicos devem ser realizadas pelas associações nacionais.

Essa nova divisão será responsável por administrar o tênis de mesa Paralímpico em nível mundial. A tendência é que a partir de agora com a estrutura da ITTF os atletas Paralímpicos passarão a ter torneios mais organizados, training camp  e cursos, como já acontece com os olímpicos.

A função de Edimilson nesse novo formato será difundir e administrar as ações do tênis de mesa Paralímpico em toda América. 

E as ações já começaram a ser tomadas. Para 2009 serão realizados três torneios ITTF Para Tour na região. Campeonato Pan Americano na Venezuela, Copa Tango, Argentina e o Aberto do Brasil que será fator 40. Aliás, um dos três únicos previstos no calendário ITTF –PPT para esse ano. Também na área de classificação funcional estão previstos três seminários de classificação funcional.

Brevemente estará disponível o site do APTTC com informações sobre torneios, ranking, atletas, etc.

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?