Por CBTM
A seleção de críquete do Sri Lanka chegou nesta quarta-feira a Colombo, após sofrer nesta terça-feira um ataque terrorista na cidade paquistanesa de Lahore, que deixou feridos seis membros da delegação, segundo informou o diário cingalês The Daily Mirror, em sua edição digital.
Os jogadores foram recebidos por suas famílias e membros da federação de críquete do país, com uma forte presença da imprensa local.
- Todo mundo está bem. A equipe está de bom humor e não aconteceu nada de ruim. Muitos dos jogadores tiveram boa sorte. Não sei como escapamos disso - declarou o capitão da equipe, Mahela Jayawardene.
Segundo o jornal "The Daily Mirror", os feridos foram levados a um hospital para receber tratamento e pelo menos um deles, Thilan Samaraweera, terá que passar por uma cirurgia.
Um porta-voz militar cingalês já havia descartado que os feridos da equipe - cinco jogadores e um assistente técnico - estivessem em situação crítica.
--- Estamos felizes de estar juntos. Se tivesse acontecido alguma coisa com algum de nós, seria muito ruim para todo o time. Devemos pensar no que passou. Talvez algum dia possamos esquecer e nos concentramos no críquete --- comentou o capitão.
O ataque de Lahore, perpetrado na terça-feira de manhã, causou a morte de sete pessoas e pode ter sido obra de terroristas do mesmo grupo que atacou Mumbai em novembro de 2008.