Por CBTM
O Tênis de Mesa de Marília está próximo de possuir um Centro de Treinamento (CT), garante o coordenador da Associação Desportiva de Mesatenistas (ADM) da cidade, Nelson Machado.
Ainda neste mês, o dirigente e o deputado federal Sérgio Nechar (PV) irão se reunir com o ministro dos esportes, Orlando Silva, para a apresentação do projeto de construção e funcionamento.
--- Em dezembro entreguei para o deputado um resumo do nosso trabalho de 12 anos frente à ADM, com resumos de conquistas, matérias publicadas na mídia, intercâmbios internacionais, projeto de massificação nas escolas, que atende mais de três mil alunos no município e outros documentos --- declarou Machado.
O coordenador explicou que Nechar ficou impressionado com as informações apresentadas e disse que vai criar uma emenda orçamentária para o projeto.
Segundo o membro da ADM-Marília, o Centro de Treinamento vai possuir: 20 mesas fixas, alojamentos permanente para 20 pessoas e outros 50 provisórios, para a realização de competições e clínicas na cidade.
No local também vai constar um restaurante, sala de musculação e fisioterapia.
--- O CT vai ser gerenciado pela Associação Desportiva de Mesatenistas, em parceria com a Prefeitura Municipal, a Federação Paulista e a Confederação Brasileira --- ressaltou Nelson Machado.
O coordenador também pretende firmar um convênio com a Universidade de Marília (Unimar), para a realização de estágio de alunos dos cursos de: medicina, fisioterapia, educação física, nutrição e psicologia.
--- Essa parceria vai beneficiar os dois lados, pois os alunos irão aprender na prática e nossos atletas terão um acompanhamento especializado --- salientou o membro da ADM. O local para a construção ainda não foi definido, mas vai ficar a cargo do município ceder o espaço.
Machado falou da importância do Centro de Treinamento para Marília.
--- Essa estrutura vai nos tornar uma referência nacional na modalidade e contribuir com a descoberta de novos talentos no município e região --- lembrou.