Notícia

BRASIL VAI SE ADEQUAR ÀS LEIS ANTIDOPING

Por CBTM

06/03/2009 13h06


Durante todo o ano, 40 atletas brasileiros precisarão informar seus passos diários ao Comitê Olímpico Brasileiro, de 15 em 15 dias.

Para diminuir o número de casos de doping, a Agência Mundial Antidoping (Wada) determinou a seus filiados que monitorem os passos de seus desportistas e realizem exames sem dia ou hora marcados, por isso, a necessidade de saber onde se encontram.

Para a Wada, os atletas deveriam informar seus passos por um período de três meses. Mas por achar a tarefa difícil, o COB optou por, no Brasil, reduzir esse período para 15 dias.

--- Como vou saber onde estarei daqui a três meses? Então, é melhor baixarmos esse período para 15 dias. O atleta por telefone ou computador informa sua agenda --- explicou o Superintendente Executivo de Esportes, Marcus Vinícius Freire.

--- O problema é que se o atleta disser que daqui a três meses estará treinando às 9h no Maracanã, for procurado lá para realizar o exame e não estiver receberá uma advertência. Em uma segunda ausência, será considerado dopado - acrescenta Freire.

Por mês, quatro atletas realizarão o exame e a escolha será feita entre os de nível intermediário, porque os de destaque, como o nadador Cesar Cielo, já são monitorados pelas Confederações internacionais.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?