Por CBTM
O Comitê Olímpico Brasileiro projeta uma considerável melhora para os atletas brasileiros nos Jogos Olímpicos Londres-2012.
Para que isso aconteça, a tendência é que os investimentos em diversas modalidades aumentem, até porque alguns esportes especificamente como Tae kwondo, Tênis de Mesa e Ginástica não têm a mesma quantidade de patrocinadores de vôlei e futebol, por exemplo.
O COB acredita que a delegação pode trazer 50% a mais das medalhas que foram trazidas de Pequim, em Londres.
Como voltamos com 13 medalhas e agora a expectativa é de pelo menos 20 nas diversas modalidade, já podemos pensar em melhorias para os atletas brasileiros.
Os objetivos de cada esporte foram discutidos entre o Departamento de Alto Rendimento do COB e os departamentos técnicos das confederações, e podem ser alterados até a Olimpíada de Londres, mas já contam com bons resultados.
No relatório do basquete, projeta-se a conquista de medalhas para a Olimpíada de 2012, mesmo o Brasil tendo ficado de fora no masculino e sequer tendo passado da primeira fase no feminino.
Nosso basquete parece mesmo estar caminhando para a organização, pelo menos essa é a torcida e, no caso dos homens, voltar a disputar uma edição de Jogos Olímpicos já seria engrandecedor, assim como para as mulheres, chegar novamente à uma fase semifinal seria recompensador.
Portanto, as metas são importantes, mas temos que ter os pés no chão, para frustrar torcedores e os próprios atletas.
Tudo é iniciado com base nos investimentos. Eles sendo feitos, poderemos, pelo menos, sonhar com bons resultados.
Orlando Duarte - Jornal da Cidade - Bauru