Por CBTM
A equipe Infantil Masculina também garantiu sua vaga para o Latino da Guatemala, classificando-se entre as quatro melhores equipes.
Veja abaixo os comentários do técnico Guilherme Simões:
Disputamos a semifinal contra o Chile, uma equipe muito forte, mas como disse em comentário anterior melhor para se jogar.
Nicolas entrou na mesa com o Jogador 2 do Chile, um jogo muito disputado e no quinto set, numa virada espetacular com 5 x 9 no lacar, acabou virando fazendo 11 x 9.
No segundo jogo ERIC, entrou na mesa com Gustavo, melhor atleta do Chile (Tri-Campeão Sul-Americano).
Eric estava dominando o jogo, venceu o primeiro set, no segundo set estava 10 a 8, o adversário empatou, teve 4 chances para fechar o jogo e não conseguiu, a partir dai o Chileno tomou conta do jogo fechando em 3 a 1.
Eis que começa o jogo chave, o Chile tinha um atleta caneteiro com um jogo muito estranho, Raphael não conseguiu impor seu jogo, ainda pecando pela falta de experiência e muito tenso, perdeu por 3 x 1.Eric no quarto jogo não teve muitas dificuldades para bater o segundo atleta do Chile vencendo por 3 x 1.
Começa o quinto jogo, Nicolas versus Gustavo, fazem um belo jogo, muito disputado com trocas de bolas, na maioria vencida por Nicolas. No terceiro set, após estar dominando completamente o adversário, Nicolas abre 10 a 5 e não consegue fechar o set, permitindo a virada do adversário que fecha em 12 a 10.
No quarto set Nicolas vence bem com 11 a 3. Na virada para o quinto set, entra em ação a torcida do Chile (Chi-chi-chi-Le-le-le viva chile), logo vem a resposta da torcida brasileira, único jogo do ginásio, o jogo corre disputado 5 a 5, e Nicolas com saques na mão não consegue fazer mais nenhum ponto com seus saques, atleta Chileno abre 2 de vantagem e consegue manter até o final onde fecha em 11 a 9.
Tivemos várias chances de matar o jogo e vencer o Chile, perdemos nos detalhes, oportunidades apareceram com certeza, mas não conseguimos aproveitar.Na disputa de terceiro e quarto lugares contra Paraguai, perdemos de 3 a 1, Eric não estava muito seguro para este jogo, os Paraguaios ficaram apenas na defesa, que por sinal fazem muito bem, Eric saia em todas as bolas, faltou escolher melhor a mesma.
Rodrigo foi muito bem, com personalidade fez o único ponto do Brasil, perdemos de 3 a 1. Ficamos na quarta colocação em termos de resultado não fomos muito bem, mas em se tratando de uma competição onde tinham 5 equipes fortes, sabíamos das dificuldades e que tudo poderia acontecer, saímos com a classificação para o Latino-Americano em Junho na Guatemala e conhecemos melhor nossos adversários o que será muito importante no Latino.