Por CBTM
Foram jogos emocionantes! Trocas de bolas de arrancar aplausos de todo o público presente. Assim foram os jogos finais da equipe brasileira, formada por Paulo Rocha, Danilo Toma, Gustavo Messias e Fernando Franco.
O placar foi 3 jogos a 0 a favor do Chile, na partida final do Sulamericano que está sendo disputado em Talca. Porém, foi um placar que não refletiu o real equilíbrio entre as duas equipes.
Todas as partidas foram decididas nos últimos pontos, tivemos as nossas chances para vencer, mas, os chilenos souberam reagir, e foram mais felizes, no final.
Começamos o confronto com Paulo 2 a 0 sobre Felipe Olivares. Quando esteve em 2 a 1, liderou o placar boa parte do quarto set.
No quinto, a disputa de bolas entre os dois foi de altíssimo nível. Terminou em 11 a 8 para o chileno.
Danilo Toma, perdeu por 12 a 10, no quinto set contra Mathias Contreras. Toma teve dificuldades com sua recepção, o que o incomodou durante o jogo todo. Gustavo Messias foi derrotado em 14 a 12 para o jovem Victor Moya.
O chileno começou solto, acertando demais seus ataques, jogando toda a pressão sobre Gustavo. O brasileiro soube suportar e reagir.
--- Faltou um pouco mais de sorte nos pontos finais. Apesar de não ganharmos o título, o time mostrou muita força, e mantendo esse nível de apresentação, colherão bons resultados no Individual e nas Duplas --- explicou Lincon Yasuda.
Na semi, vencemos a Argentina, pelo placar de 3 a 1, com um 19 a 17 para Paulo Rocha sobre Rodrigo Gilabert, no quinto set.
Esses placares todos mostram o equilíbrio da competição, e será preciso estar muito preparado para enfrentar esses finais de jogo.