Por CBTM
Começou a contagem regressiva para os Jogos Escolares de Niterói (JEN), principal competição estudantil do calendário esportivo da cidade.
As inscrições estão abertas e vão até o próximo dia 24 e o evento começa 15 de abril com previsão para terminar em novembro. A cerimônia de abertura acontece no próximo dia 27, no Clube Canto do Rio.
Este ano, foram acrescentadas modalidades individuais para facilitar a participação de escolas que possuem dificuldades em formar equipes.
Além disso, existe a discussão sobre a inclusão de atletas de 18 anos (inicialmente, a primeira categoria vai até 17). As escolas ainda vão se manifestar sobre o assunto.
--- As escolas interessadas na inclusão de atletas de 18 anos no JEN irão manifestar seu interesse para que possamos ter noção da opinião da maioria. Em seguida, iremos estudar a viabilidade da mudança no cronograma dos torneios, sem que isso atrapalhe o planejamento inicial --- ponderou Luís Cláudio, um dos organizadores do JEN.
Serão três categorias masculinas e femininas: até 17 anos (talvez 18), até 14 e até 12. As modalidades em disputa serão: basquete, futsal, handebol, voleibol, atletismo, futebol society, queimado, tênis de mesa, xadrez, corrida de rua e judô.