Por CBTM
Fechamos com chave de ouro nossa participação aqui em Talca. Com as conquistas nos torneios individuais, o Brasil terminou com o título geral da competição, marcando quase o dobro de pontos do Chile, país segundo colocado.
Foi um título muito comemorado por todos e veio a coroar uma preparação que começou em janeiro com as seletivas, passando pelos treinamentos nas cidades de Santos, São Bernardo do Campo e Capivari.
Podemos listar aqui elementos que foram fundamentais para esse troféu:
1) Planejamento: com as datas de treinamentos já previstos e o cumprimento total do que foi planejado
2) Compromisso: de todos os técnicos e atletas, que compareceram assiduamente aos treinamentos, mesmo com todas as dificuldades de distância e de viagem.
3) Cooperação: dos familiares que não mediram esforços em mandar seus filhos aos treinamentos, ou receberam atletas em seus lares ajudando muito na logística desses treinos. Dos clubes e cidades que receberam a Seleção, não hesitando em ajudar-nos nessa etapa do trabalho.
4) Comprometimento: dos técnicos, Guilherme, Fabio e Rodrigo, que assumiram as suas equipes e planejaram sua preparação da melhor forma, realizando encontros extras, além das datas previstas para treinos. Os técnicos fizeram filmagens, análises das gravações no hotel, estatísticas, um trabalho muito profissional.
De Paulo Camargo e Mauricius Nonaka, que não viajaram conosco, mas, estiveram presentes durante esse processo contribuindo também para nosso sucesso.
5) União da equipe: um time que veio determinado, lutou e torceu muito. Formamos durante esse tempo uma verdadeira família. Hoje temos uma Seleção Brasileira cada vez mais unida e comprometida em trabalhar em direção ao cumprimento de suas metas.
O primeiro passo foi dado, nessa nova fase de trabalho. Agora, precisaremos planejar as próximas ações, preparar as equipes para o Panamericano da Guatemala em junho e sustentar o nosso crescimento.
Lincon Yasuda - Coordenador Técnico de Seleções Brasileiras
Individual Feminino Infantil
1º Caroline Kumahara
2º Karina Hayama
Individual Feminino Juvenil
1º Livia Mizobuchi
Individual Masculino Juvenil
1º Danilo Toma
2º Paulo Rocha
Dupla Mista Infantil
1º Eric Jouti e Caroline Kumahara
Dupla Mista Juvenil
3º Paulo Rocha e Livia Mizobuchi
Dupla Infantil Feminino
3º Caroline Kumahara e Karina Hayama
Dupla Juvenil Feminino
2º Karin Fukushima e Livia Mizobuchi
Dupla Infantil Masculino
1º Eric Jouti e Nicolas Santos
Dupla Juvenil Masculino
2º Paulo Rocha e Fernando Franco
EQUIPE INFANTIL FEMININO – BRASIL 3º LUGAR
EQUIPE JUVENIL FEMININO – BRASIL 1º LUGAR
EQUIPE INFANTIL MASCULINO – BRASIL 4º LUGAR
EQUIPE JUVENIL MASCULINO – BRASIL 2º LUGAR